
As empresas são mais horizontais, as pessoas trabalham mais dispersas geograficamente e os produtos e mercados mudam mais rapidamente. Neste contexto, objetivos e resultados principais trimestrais exigem uma gestão de desempenho contínua em vez de uma gestão de desempenho anual atrelada a bônus e aumento salarial. Enquanto os objetivos e resultados principais (OKR) catalizam a inovação, conversas, feedback e reconhecimento contínuos (CFR) nutrem a inovação.
A vice-presidente da Adobe nos conta como a Adobe largou as avaliações de desempenho anuais e passou a utilizar conversas, feedback e reconhecimentos (CFR) a cada seis semanas no máximo e a cada semana na prática.
Os cofundadores da pizzaria Zume, startup  que desafia os três grandes líderes do mercado de distribuição de pizza americano, Domino’s, Pizza Hut e Papa John’s, nos conta como os objetivos e resultados principais (OKR) ajudaram a empresa em crescimento a ter mais disciplina, melhor engajamento, mais transparência e mais trabalho em equipe.
